Educação Física no Ensino Médio

Muito mais do que a prática por si só. Ela está carregada de valores, conceitos e saberes que auxiliam os sujeitos a se relacionarem com o contexto social em que estão inseridos.

Em nossa proposta pedagógica o papel dessa disciplina é instrumentalizar os alunos para que eles façam a leitura crítica da realidade por meio das práticas corporais, adquirindo assim códigos que funcionarão como chave para a leitura do mundo.
Ao considerar a Matriz de Referência para o Enem, em especial na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, percebe-se que a Educação Física tem papel importante na formação dos alunos ao levá-los a compreender a linguagem corporal como relevante para a própria vida, como integradora social e formadora da identidade.