Pensando no ENEM e foco nos vestibulares

A Matriz Curricular do Ensino Médio do Colégio Tecnológico está alinhada às exigências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)​, considerado uma das principais portas de entrada ao Ensino Superior no Brasil, com conteúdos trabalhados de forma interdisciplinar, por meio do Sistema de Ensino Positivo com  materiais exclusivos como o “Enem Comentado” e todo Enem. Essas provas exigem do estudante mais análise e raciocínio lógico do que informação bruta a ser memorizada. Sob essa perspectiva, o jovem deve dominar linguagens, compreender fenômenos, enfrentar situações-problema, construir argumentação e elaborar propostas de intervenção solidária na sociedade, abrindo caminhos para compreenderem os conteúdos de forma contextualizada e interdisciplinar, estabelecendo ligações entre aquilo que se estuda e o nosso cotidiano.

Colocamos o estudante como protagonista de sua própria jornada, integrando conhecimentos técnicos e acadêmicos com habilidades socioemocionais, estimulando o pensamento crítico, analítico e coletivo. Assim, cada um de nossos alunos pode determinar seu próprio futuro e se desenvolver pessoalmente e profissionalmente de acordo com sua maneira de agir e pensar.

Para estimular a reflexão sobre a escolha profissional e formação de carreira, o Colégio Tecnológico promove o Projeto de Orientação Vocacional individual com o Psicopedagogo Paulo Renato Abrahão e as visitas às universidades.